Filho do Leão


Visão da Cruz
30 janeiro, 2009, 7:46 pm
Filed under: Vida cristã | Tags: , , ,

cruz

Por esses dias, estava eu escrevendo um e-mail para uma amiga e comecei a falar sobre como eu passei a entender o significado da Cruz de Cristo.
Muitas vezes eu deixei escapar a totalidade de tal significado. Mas vamos à “descoberta”…
Ao analisar as palavras do próprio Jesus sobre o que Ele veio fazer aqui na Terra, a sua missão entre nós, fica perceptível a sua graça, seu amor e a nossa incapacidade de alcançar, com uma mente tão limitada que temos, a altura dos pensamentos de Deus.
E nessa análise eu percebi que há dois convites na cruz:
1- Receba o perdão de seus pecados. Até aqueles mais podres, os mais escondidos (que Ele conhece independente de falarmos a respeito deles).

2-Suba à cruz comigo e morra para o mundo e para o pecado.

Com esses convites percebi que uma parte depende dEle (o perdão), outra, de nós (a vontade de mudança).

E chega a pergunta: Será que nós (e me coloco mesmo nesse “nós”) queremos uma mudança real e profunda? Uma transposição de TODOS os caminhos errados, por onde costumamos andar, para O Caminho?

Oro sempre para que eu consiga ter essa vontade e ela me consuma…consuma cada dia de minha vida até o dia em que me encontrarei com Ele, um encontro face a face.

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filipenses 2:13

C. H. Leonel

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

